Skip to content

Um ninho para dois

February 20, 2011

Uma grande amiga está grávida… de gêmeos. Nunca tinha efetivamente parado para pensar como deve ser ter DOIS bebês de uma vez.

gemeos bebes

1. Por que eles crescem, hein?

Claro que fui lá na casa dela e discutimos como ela vai fazer o quarto deles… e vi como deve ser difícil decidir tanta coisa. Mas o que é realmente essencial que esteja no quarto são somente cinco itens: os dois berços, um trocador, uma poltrona para amamentação e uma mesinha para apoio.

Os berços

Na verdade, os berços convencionais são muito maiores do que precisariam ser pois viram cama para a criança mais tarde. Mas existem berços menores, até os específicos para gêmeos, ou feitos sob medida que podem encaixar melhor no espaço que você tiver disponível. Se você acha que vale a pena economizar espaço agora e depois comprar as camas, é uma alternativa. Os mini-berços, tipo moisés, duram de um a dois anos. Até lá seus pimpolhos já vão estar caminhando e podem ir para uma cama infantil tranquilamente, não precisam ficar dormindo no berço mais tempo que isso.

quarto de gemeos

2. Os mini-berços ainda têm a vantagem de passar mais facilmente por portas, você pode levar para outros cômodos ou até em viagens.

Independente do tamanho, você pode organizar os berços no quarto de várias formas. Só não podem ficar no meio de uma corrente de vento ou atrapalhando o seu caminho.

quarto de gemeos3. Algumas possibilidades de organização dos dois berços em um quarto. 

bercos gemeos

4. Este quarto tem bastante espaço para o trânsito dos pais, o acesso aos berços pode ser ser feito pelos dois lados dos dois berços...

Quarto gemeos

5. ... mas repare como o acesso aos bebês fica mais direto desta forma, sem ter que se desviar de nada para chegar até os filhotes. Se você tiver uma boa parede, vale a pena.

O trocador

Será que precisa de dois? Se você tiver bastante espaço e gente para te ajudar a trocar sempre, pode até valer. Mas um dos gêmeos pode esperar tranquilamente os 2 minutos que você vai demorar para trocar a fralda do irmão, não é o fim do mundo.

quarto bebes gemeos

6. Olha esse quarto de trigêmeos. Os trocadores estão embutidos atrás dos espelhos. Boa solução para aproveitar melhor o espaço, não é? Ah! Repare que cada berço tem sua iluminação independente, para não incomodar os que estão dormindo.

A poltrona e a mesinha de apoio

Cadeiras são uma paixão para mim… o dia que eu for comprar a do quarto do meu bebê vou sofrer para decidir.

quarto colorido de bebe

7. Eu sonho com uma cadeira de balanço Eames. Ai, ai...

quarto gemeos

8. Do mesmo quarto dos trigêmeos, tente não se encantar com os bebês e repare na poltrona e na mesinha de apoio à direita. Super gostosa, em um cantinho, com uma luminária independente para não incomodar os demais.

Se espaço se tornar realmente um problema sério ou até se você quiser dar um ar irreverente na decoração, você pode usar uma mesa de bar, dobrável. Depois de usá-la é só dobrar e apoiar atrás do berço ou da poltrona.

Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Advertisements
No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: